Image

Copa 2018: Qual será a primeira equipe no grupo do Brasil?

Em 2018, como só um país do pote 2 cairá no grupo do Brasil, este país será: México, ou Espanha, ou Inglaterra, ou Suíça, ou Croácia.

Nesta sexta-feira (1º), às 13h horário de Brasília (18h em Moscou), começa a solenidade que vai definir os oito grupos da primeira etapa da Copa do Mundo. As rádios Nacional de Brasília e Nacional do Rio vão comentar os sorteios que serão realizados pela Fifa. A primeira seleção a cair no grupo do Brasil vai ser uma pertencente ao pote 2 do sorteio.

 

>> Confira como será o sorteio que vai definir os grupos da Copa do Mundo 2018

 

São oito países, mas três estão proibidos de pertencerem aos grupos do Brasil e Argentina. São eles: Uruguai, Peru e Colômbia que, por serem sul-americanos, não podem ficar juntos com brasileiros e argentinos. Restam então, cinco alternativas, que valem tanto para o Brasil como para a Argentina. São: México, Espanha, Inglaterra, Suíça e Croácia, velhos conhecidos do Brasil.

 

O México já esteve em quatro grupos com o Brasil, em 1950, em 1954, em 1962 e no último mundial, em 2014. A Espanha também esteve quatro vezes. Na primeira, em 1934, eram jogos eliminatórios e a Espanha eliminou o Brasil num único jogo. Depois, em 1962 (junto com o México), em 74 e em 86.

 

Com a Inglaterra, o Brasil formou grupo na primeira fase das Copas de 1958 e 1970. Toda vez que a Inglaterra caiu no grupo do Brasil, a seleção canarinho foi campeã do mundo. Com a Suíça, o Brasil formou um grupo em 1950, que também contou com o México.

 

Já a Croácia, o Brasil enfrentou duas vezes na primeira fase, em 2006 (na Alemanha) e na última 2014 (no Brasil), também com a presença mexicana no mesmo grupo. Em 2018, como só um país do pote 2 cairá no grupo do Brasil, este país será: México, ou Espanha, ou Inglaterra, ou Suíça, ou Croácia. Façam suas apostas.

 

As rádios Nacional de Brasília e Nacional do Rio vão comentar os sorteios que serão realizados pela Fifa. Acompanhe ao vivo, a partir das 13h:

COMENTÁRIOS