Image

PM encontra plantação de maconha no litoral do Piauí

A operação foi deflagrada nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (01/12) por policiais militares da Força Tática de Parnaíba, na localidade “Ilha das Batatas”, zona rural do município de Ilha Grande do Piauí. Após denúncia anônima, a PM encontrou a plantação de cerca de dois hectares de “cannabis”, a conhecida popularmente como maconha.

No local, os policiais encontraram toda uma estrutura de acampamento que os traficantes utilizavam para ficarem dias trabalhando no cultivo. Além de um local improvisado para alimentação, também foram encontradas redes utilizadas para o descanso. Um sistema de irrigação era utilizado para bombear a água de um igarapé até dois tanques artificiais montados em buracos com lona.

Tanque artificial criado para acumular água. (Crédito: Kairo Amaral)
Tanque artificial criado para acumular água. (Crédito: Kairo Amaral)

“Quando chegamos no local ainda estava escuro. Por conta disso não notamos uma armadilha montada por eles no caminho, que ao ser acionada fazia um sino soar dentro do acampamento. Acreditamos que isso fez com que eles fugissem. Além da estrutura utilizada no cultivo da erva, encontramos também várias vestimentas, calçados e até panelas utilizadas no cozimento de alimentos”, informou o capitão Roberto Pereira da Força Tática.

Água de um igarapé era bombeada. (Crédito: Kairo Amaral)
Água de um igarapé era bombeada. (Crédito: Kairo Amaral)

Os próprios policiais militares iniciaram a destruição da plantação. Segundo o comandante do 2º Batalhão da PM de Parnaíba, tenente-coronel Antônio Pacífico, toda a plantação será incinerada. A Polícia Federal deslocou uma equipe para o local para a realização de perícia.

Por Kairo Amaral

COMENTÁRIOS