Image

Stenio Rezende entrega maior honraria da Assembleia ao presidente do TRE-MA

Como uma forma de homenagear todo Judiciário Maranhense, na manhã de ontem (28), o deputado estadual Stenio Rezende (DEM), participou da sessão solene, que condecorou com a maior honraria da Casa Legislativa do Estado, a Medalha de Honra ao Mérito Manuel Beckman, o desembargador e atual presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), Raimundo Barros. A honraria foi uma solicitação do parlamentar, aprovada por unanimidade entre os parlamentares.

Conduzindo a sessão solene, o presidente em exercício, deputado Othelino Neto (PCdoB), junto a Stenio Rezende e aos deputados Alexandre Almeida (PTN) e Rigo Teles (PSDB), também concedeu a honraria ao desembargador e presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), Cleones Cunha, e ao juiz de Direito, Sebastião Bonfim – cuja solicitação da proposta também foi de autoria do deputado Stenio, junto ao deputado Rigo Teles.

Em um discurso forte e emocionante, Stenio Rezende destacou a trajetória do desembargador Raimundo Barros e ressaltou que a homenagem aos magistrados é mais que merecida.

“Me sinto muito feliz em ter proposto a concessão destas duas honrarias, tê-las aprovadas pela casa, e hoje poder entregar essa medalha tão significativa para nosso estado, e, principalmente por que somos conscientes do papel que exercem estes homens ao longo dos anos, à frente do Judiciário Maranhense”, finalizou.

A sessão solene contou ainda com a presença de familiares dos homenageados, além de grandes representantes do Judiciário no estado.

COMENTÁRIOS