Image

Fla leva grande vantagem sobre o Botafogo em títulos de jogadores

Nesta quarta, Flamengo e Botafogo se enfrentam pela semifinal da Copa do Brasil, às 21h45 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã.  Ambos os times tem desfalques importantes.

A partida vale uma vaga na final da competição, contra o vencedor de Cruzeiro x Grêmio. Quem vencer garante vaga para decisão. O Alvinegro pode empatar com gols. Um novo 0 a 0 leva a partida para os pênaltis.

Com uma semana completa no comando do Flamengo, o técnico Reinaldo Rueda aguarda para saber se poderá contar com o retorno de Paolo Guerrero. O atacante peruano tem desfalcado o Flamengo por conta de uma lesão na coxa direita e será avaliado antes do jogo no CT.

 

Caso o camisa 9 não se recupere, o provável substituo é Felipe Vizeu. Outras opções são Lucas Paquetá, que atuou bem de “falso 9” na vitória de 2 a 0 contra o Atlético-GO pelo Brasileirão, ou Vinícius Júnior, deslocando Berrío para função de centroavante.

Muralha, expulso no Nilton Santos, será substituído por Thiago. Outros desfalques do rubro-negro são: Diego Alves, Éverton Ribeiro, Rhodolfo e Geuvânio (não estão inscritos) e Renê (lesionado), que deve ser substituído por Trauco, ou Pará, improvisado na esquerda.

Jogadores como Cuéllar, Diego, Vinícius Júnior, Rafael Vaz e Renê falaram sobre o clássico e elogiaram muito o treinador rubro-negro. Veja acessando ao link: Pensando no duelo contra o Botafogo, jogadores do Flamengo falam sobre o confronto decisivo e exaltam Reinaldo Rueda.

 

á no Botafogo, Joel Carli e Pimpão estão suspensos. Os prováveis substitutos são o zagueiro Marcelo e o atacante Guilherme. Outras opções são Emerson Silva na defesa e Gilson, improvisado mais na frente, como testado pelo técnico Jair Ventura nos treinamentos durante a semana.

O alvinegro tem os seguintes desfalque para o clássico: Carli e Pimpão (suspensos); Airton, Bochecha, Marcinho e Jonas (machucados); e Arnaldo, Valencia, Marcos Vinícius e Brenner (não estão inscritos).

Botafogo
Crédito da imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

.

TRANSMISSÃO:

A partida será transmitida AO VIVO pela TV Globo para os seguintes Estados: RJ, SC, PR, SP, MG (Juiz de Fora, Uberlândia, Ituiutaba e Uberaba), ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF. A narração será de Luis Roberto, com comentários de Junior, Juninho Pernambucano e Paulo César Oliveira.

O jogo também passa para todo Brasil na FOX SPORTS, com João Guilherme e Zinho e também no SporTV comLuiz Carlos Jr e Lédio Carmona.

 

FICHA TÉCNICA E ESCALAÇÕES:

Confira as prováveis escalações dos times e o trio de arbitragem:

Escalação do Flamengo: Thiago, Rodinei, Réver, Juan e Pará (Trauco); Cuéllar, Willian Arão e Diego; Berrío, Guerrero (Felipe Vizeu ou Vinícius Júnior) e Everton.

Escalação do Botafogo: Gatito, Luis Ricardo, Igor Rabello, Marcelo e Victor Luis; Matheus Fernandes, Lindoso, Bruno Silva e João Paulo; Guilherme e Roger.

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO) apita o jogo, auxiliado por Bruno Raphael Pires (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO).

.

CONFIRA também: Como já antecipado pelo Torcedores.com, o Rubro-negro deve ter a saída de outros atletas. Confira acessando ao link:  Flamengo pode ter a saída de alguns jogadores até o fim da janela.

Foto: Divulgação

COMENTÁRIOS